quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Eunício Oliveira recusa Integração de Dilma para não ficar inelegível

O senador Eunício Oliveira, pré-candidato pelo PMDB ao Palácio da Abolição, recusou o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Integração e, assim, desistir da disputa estadual. O líder do partido no Senado, em entrevista à BandNews FM na manhã dessa quarta-feira (5), afirmou que “não seria correto ficar inelegível”.

A decisão de Eunício esfria a tentativa de Dilma e do ex-presidente Lula de liberar o caminho do governador Cid Gomes na escolha do seu sucessor. O senador está disposto a continuar viabilizando sua candidatura ao Governo do Estado. O peemedebista agradeceu o convite, considerou um privilégio, e descartou a possibilidade de ser uma manobra. “Dilma jamais faria algo que prejudicasse o líder do PMDB porque isso teria consequências políticas”, disse.

O parlamentar lembrou que é amigo e apoia a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, mas também quer “colocar o nome à disposição do eleitor cearense ou do partido para que avalie”. Eunício avalia natural o desejo de concorrentes tentarem tirar seu nome do baralho. “Isso faz parte do processo, do jogo. Todo mundo busca ocupar o seu espaço e, quando o espaço fica vazio, é muito mais fácil”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário