quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Motorista e ajudante morrem presos às ferragens após acidente com um caminhão em Nova Olinda-CE


Um grave acidente de trânsito com um caminhão resultou nas mortes do motorista e seu ajudante que ficaram presos às ferragens. Foi por volta do meio dia desta quarta-feira na CE-292, que liga os municípios de Nova Olinda e Crato, à altura do Sítio Baixa do Fumo na zona rural de Nova Olinda. O caminhão estava carregado de pias de granito e desceu uma ribanceira às margens da rodovia estadual quando tentou desviar outro veículo de carga.

No local morreram o motorista Marcos Silva Oliveira, de 39 anos, que residia no município de Feira de Santana (BA) a exemplo do seu ajudante não identificado, pois não portava documentos. Segundo testemunhas, um caminhão tipo guindaste de cor branca que transportava manilhas se encontrava estacionado em uma curva da estrada após apresentar defeito e aguardava socorro mecânico. De repente surgiu outro caminhão igualmente de cor branca com a carga de pias.

Naquele momento, não deu para fazer a ultrapassagem porquanto vinha um carro de passeio em sentido contrário na direção do Crato. Além de tentar frear o veículo para impedir o choque, o motorista optou por tentar um desvio pelo acostamento quando desceu a ribanceira numa altura de cinco metros após destruir a cerca de arame farpado, bater em uma barreira e tombar. Em virtude do peso da carga esta avançou rumo à cabina, destruindo-a e atingindo o motorista e seu ajudante.

Os dois ficaram presos às ferragens com mortes imediatas, sendo que o resgate teve que ser feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cortar partes da cabina com tesouras hidráulicas numa operação que demorou mais de quatro horas. Policiais rodoviários também estiveram no local controlando o trânsito que ficou congestionado em virtude da quantidade de curiosos. Os corpos foram trazidos para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário