quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Piloto da Embraer ejetou após se 'assustar' com manobra, diz polícia


O piloto que se ejetou de uma aeronave da Embraer durante um voo de treinamento, nesta quarta-feira (19), afirmou à Polícia Militar que se assustou com uma manobra e por isso apertou o botão de ejeção. Ele caiu de paraquedas em uma área rural entre Nova Europa e Tabatinga (SP) e foi socorrido até um hospital de Araraquara com ferimentos.

Segundo informações do boletim de ocorrência divulgadas pela Polícia Civil de Tabatinga, o piloto, que não teve a identidade revelada, disse que sentiu perigo após uma manobra “anormal” feita pelo outro piloto da aeronave, um caça Super Tucano.

Ele caiu em um canavial e caminhou até a Rodovia Victor Maida, onde foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e transportado de helicóptero até o Hospital São Paulo, em Araraquara. O estado de saúde dele não foi divulgado.

De acordo com a Embraer, o outro piloto que estava a bordo da aeronave comandou o pouso do avião normalmente, em Gavião Peixoto (SP), onde a empresa tem sede. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, a ocorrência foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, que vai investigar o incidente. A assessoria não confirmou a explicação dada pelo piloto à polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário