quinta-feira, 20 de março de 2014

Bolívar vence e empurra Fla para a lanterna do Grupo 7.


Viagem duas horas antes do jogo, cilindro de oxigênio no banco de reservas... A preocupação com a altitude de 3.600m de La Paz, na Bolívia, era tanta que o Flamengo esqueceu de um outro detalhe: o campo molhado virou o algoz da vez num histórico recente de decepções rubro-negras na Libertadores. Muralha escorregou uma vez, Samir, três. Numa delas perdeu a bola e cometeu o pênalti que deu a vitória ao Bolívar por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Gol de Arce, ex-Corinthians. O resultado que mantém os 31 anos de invencibilidade dos bolivianos em casa contra brasileiros e em jogos pelo torneio. E empurrou o Fla para a lanterna do Grupo 7.

Após os quatro pontos conquistados nos dois jogos com o Flamengo, o Bolívar foi a cinco e trocou o último lugar da chave pela terceira posição. De quebra, ainda empurrou os brasileiros para a lanterna, com quatro pontos. A liderança agora é dos mexicanos do León, que nesta quarta bateram em casa o Emelec, do Equador, por 3 a 0, e chegaram a sete pontos. Os equatorianos vêm logo abaixo, com seis.

No Fla, ninguém precisou do cilindro de oxigênio. Mas se sobrou ar, faltou gás. O time foi mero espectador no primeiro tempo e só construiu jogadas na etapa final, a partir da entrada de Paulinho. Enquanto teve fôlego, criou momentos de perigo que pararam no goleiro Quiñonez. E o placar apertado não impediu a torcida boliviana de gritar "olé" no fim.

Após o jogo, o zagueiro Wallace mostrou estar ciente daquilo que o time precisa: vencer seus últimos dois compromissos para chegar à classificação. A vaga com um empate e uma vitória é possível, mas muito improvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário