terça-feira, 15 de abril de 2014

Procurador do TJD acha improvável Vasco conseguir anulação da final


O Vasco promete brigar na Justiça para impugnar a decisão do Campeonato Carioca, onde foi prejudicado com um gol irregular (veja no vídeo ao lado) no empate por 1 a 1 com o Flamengo e perdeu o título estadual. Mas as batalhas judiciais têm tudo para não serem simples. Procurador do TJD/RJ, André Valentim ainda não se aprofundou no caso, mas adiantou que considera improvável a anulação da final com base no argumento utilizado pelo advogado cruz-maltino Marcello Macedo, de que houve dolo causado pela arbitragem.

Na última segunda-feira, Macedo alegou que o fato de a súmula da partida ter atribuído o gol adversário ao jogador errado (Nixon em vez de Márcio Araújo) é uma tentativa de transformar o erro de direito em erro de fato. Mas Valentim explica que a acusação não é possível sem prova e comparou a atitude atual à intenção da diretoria cruz-maltina de buscar a impugnação da derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR no ano passado, que culminou no rebaixamento do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro, por conta da briga generalizada entre as torcidas no estádio.

Valentim lembrou que o caminho a ser seguido pelo Vasco deve passar pelo TJD/RJ. Em caso de insucesso, recorrer ao Pleno do TJD/RJ. No caso de nova derrota, se quiser, pode ir ao STJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário