quinta-feira, 15 de maio de 2014

2,5 mi ficarão sem água em Fortaleza


A falta de água, no próximo sábado (17), afetará mais de 2,5 milhões de moradores de Fortaleza. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou, na manhã de ontem, que irá suspender o abastecimento em toda a Capital e em algumas regiões de Maracanaú e Caucaia. A pausa no fornecimento de água acontecerá entre 6h e 18h.

A Cagece explica que as regiões que sofrerão a interrupção são abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Gavião, localizada em Pacatuba, a 25Km da Capital. A falta de água será total ou haverá baixa pressão, ocorrendo uma significativa redução no volume. Em Fortaleza, os 98% da população que têm acesso à rede de esgoto devem ficar atentos e economizar água até a normalização.

A suspensão é em resposta à solicitação da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), que irá instalar um novo macromedidor no canal de água bruta da ETA Gavião. Aproveitando a parada, a Cagece realizará realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva, com a finalidade de garantir a confiabilidade no sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário