quinta-feira, 15 de maio de 2014

Distrito de Luna, Acopiara, recebe Secretaria da Educação Itinerante


Com o foco voltado para aprendizagem e diagnóstico das necessidades de cada escola, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Educação, coloca em prática o projeto Secretaria Itinerante iniciado nesta terça-feira (13), no Distrito de Luna, que visa atender às necessidades imediatas do aluno e da comunidade escolar.

Segundo a secretária Luiza Aurélia, trata-se de um projeto que aproxima a Secretaria das escolas municipais, buscando promover a melhoria da qualidade da educação acopiarense. “A gente vem com todas as coordenadorias, inclusive comigo presente para conversar com os professores, servidores, ouvir os pais e a comunidade com atendimento individual, reunir conselhos, grêmios e motoristas de transporte escolar”, explicou a secretária.

Luiza Aurélia ainda informou que Acopiara é a cidade da 16ª CREDI (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), que mais cresceu em proficiência com 94% dos alunos aprovados. “A Escola de Ensino Fundamental Padre Crisares Sampaio Couto, localizada na Barra do Ingá, está entre as 150 melhores do Ceará e recebeu o Prêmio Escola Nota Dez do Governo do Estado, avaliado em relação aos resultados de alfabetização”.

O projeto Secretaria da Educação Itinerante trabalha um acompanhamento personalizado com ênfase em cada instituição, cada profissional da educação e cada aluno da rede, buscando promover a aproximação entre o Governo Municipal e a comunidade escolar para prestar atendimento qualificado, com ênfase na melhoria do processo ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário