quinta-feira, 15 de maio de 2014

'Exames constataram morte cerebral', confirma irmão de Alexandre Pessoal


Léo Esteves, filho caçula de Erasmo Carlos,confirmou a morte cerebral do irmão, Alexandre Pessoal, vítima de um grave acidente de moto na última quarta-feira, 7, no Rio. A família, inclusive, já deu início aos trâmites legais para doar os órgãos do músico. De acordo com Léo, o laudo oficial ainda não foi liberado por questões de protocolo.

"O laudo médico que decreta a morte cerebral ainda não está pronto, mas os exames já constataram isso. É o protocolo médico normal. Já começamos o processo para a doação de órgãos, foi um consenso da família e da esposa. Acho que ele nunca falou sobre isso em vida, mas achamos melhor assim", disse Leonardo. Ele adiantou ainda que o velório deve acontecer no Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, onde a família tem um jazigo. Narinha, mulher de Erasmo, morta em 1995, também foi enterrada no local.

Erasmo Carlos - que na véspera estava em Brasília por conta de compromissos profissionias - esteve no hospital Barra D'Or na manhã desta quarta-feira e foi fotografado muito abatido deixando o local, sem dar declarações. Daniela Tieko, mulher de Gugu - como era chamado entre amigos e familiares -, esteve durante todo o tempo com o músico no hospital, mas também deixou o local no início da tarde.

Erasmo Carlos se despede em rede social

Cerca de uma hora deixar o hospital, Erasmo usou seu perfil no Facebook para se despedir do primogênito. "A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte... Adeus, meu Gugu querido, jamais esquecerei você". Imediatamente o cantor recebeu uma série de mensagens de apoio e luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário