terça-feira, 13 de maio de 2014

Acusados de executarem cabeleireiro se apresentam à polícia e saem pela porta da frente após depoimento em Iguatu


O crime que outrora estava envolto de mistério foi elucidado no final da tarde desta segunda-feira, 12, quando os dois jovens acusados de assassinarem o cabeleireiro Antônio Souza Bastos, de 35 anos, na noite da última quinta, 08, em Iguatu, se apresentaram espontaneamente à polícia.

Henrique Alves Rodrigues e Elvis Henrique Gomes de Amorim, ambos de 21 anos, confessaram em depoimento a participação no crime. O primeiro teria sido o responsável por efetuar o disparo fatal na cabeça de Antônio. Henrique Alves disse que “estava sendo ameaçado pelo cabeleireiro”.

“Ele me devia dois mil reais e já tinha ido cobrar algumas vezes. Na última, ele disse que se eu não parasse de cobrar, ele iria pegar esse dinheiro e pagar para alguém me matar. Foi então que decidir fazer isso”, relata o jovem. O outro adolescente disse que não sabia que o amigo tinha a intenção de matar o desafeto.

“Não sabia que ele estava armado e muito menos que ele iria com o propósito de matar. Ele foi à minha casa e me chamou para ir fazer uma cobrança em minha moto. Quando vi a cena me desesperei e fiquei sem saber o que fazer. A única coisa que sabia era que ele estava sendo ameaçado por Antônio” afirmou Elvis que responderá ao processo como testemunha.

Após prestarem os depoimentos, os dois acusados foram liberados e saíram andando pela porta da frente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. O revólver calibre 38, utilizado no crime, “foi encontrado no telhado da residência de Henrique Alves, que já possui passagens por porte ilegal de arma”, informou o delegado Agenor Freitas de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário