segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cerimônia entrega certificados de dispensa do Serviço Militar em Acopiara


A Prefeitura de Acopiara e a 2ª Delegacia de Serviço Militar realizaram cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), na última sexta-feira (16), no Centro Pastoral. Os certificados foram entregues para centenas de jovens residentes no município.

Conforme o 2º Tenente e delegado de Serviço Militar, Augusto Edvan Farias, os jovens dispensados do Serviço Militar tem um compromisso com a Pátria através de suas obrigações militares. “Nenhum país poderá existir livre e soberano sem as Forças Armadas que zelam por sua segurança, muito menos sem os cidadãos que trabalham pelo seu desenvolvimento. Juntos, militares e demais membros da sociedade, buscamos tornar o Brasil cada vez mais próspero, íntegro e respeitado pelas demais nações”, discursou.

Inicialmente os jovens prestaram o solene compromisso perante a bandeira nacional. “A bandeira é o nosso maior símbolo, representa a nossa população e a nossa unidade nacional”, explica o tenente.

O presidente da 3ª Junta do Serviço Militar de Acopiara, prefeito Dr. Vilmar, falou da satisfação de participar da cerimônia e parabenizou os jovens por mais esta etapa em suas vidas. “Hoje vocês fizeram um juramento muito importante. Defender nosso país com a própria vida. Que vocês estejam preparados para defender o Brasil e a nossa cidade. Lembrem-se que demonstrar amor pela querida Terra do Lavrador é cuidar do que é nosso e isso também é defender a pátria”.

Participarão da solenidade os vereadores Simone Félix, líder do Governo na Câmara, Lindomar Rodrigues, Zé Estênio, Eduardo Gaspar, o comandante da Guarda Municipal, Mulato, o coordenador de assistência bucal, Dr. Peixoto, e o secretário da Cultura, Esporte e Juventude, Marcos Salmo, além da Banda de Música Municipal Eduardo Gurgel Valente que entoou o Hino Nacional Brasileiro.

A Junta Militar de Acopiara é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o Serviço Militar, exigido para tirar passaporte ou prestar qualquer concurso público, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário