segunda-feira, 19 de maio de 2014

Homem perde ônibus de tragédia por atraso de 5 minutos

Uma tragédia chocou o Estado na manhã deste domingo (18) no município de Canindé, quando um ônibus tombou e deixou pelo menos 18 mortos. Quem deveria estar ocupando a poltrona de número 5, porém, não seguia viagem. Alexandre Soares dos Santos, de 37 anos, chegou à rodoviária às 7h05, mas o ônibus havia saído na hora marcada, às 7h.

Alexandre é analista têxtil e mora em Fortaleza, porém sua família reside em Boa Viagem, local de onde saiu o coletivo. O homem havia ido visitar o filho de 5 anos e a esposa, tendo saído da Capital no sábado (17), às 6h, e deveria voltar às 7h do domingo. Esse trajeto já é rotineiro para Alexandre. “O meu filho tem 5 anos, e há 4 anos e meio faço esse percurso. Geralmente, vou uma vez por mês visitá-lo”, disse o homem.

O analista têxtil ficou hospedado em um hotel em frente à rodoviária, mas mesmo assim perdeu o horário. “Estávamos (no hotel) eu e minha companheira. Eu coloquei o meucelular para despertar às 6h e a minha mulher colocou o dela para 6h15, mas nenhum despertou”, revelou. “Eu acordei cedo, mas o quarto estava escuro. Então esperei o celular despertar, como sempre faço”, disse.

Alexandre levantou para ir ao banheiro um pouco depois das 7h, quando olhou no relógio de pulso e viu que estava atrasado. Ele chegou a correr para a rodoviária, porém o veículo já havia saído. “Eu paguei mais R$ 8 e consegui sair no ônibus de 8h45″, disse.

Ao seguir viagem, o espanto para o homem veio no município de Madalena, quando uma passageira recebeu uma ligação. “Eu estava em Madalena quando ligaram para a moça da cadeira da frente, perguntando em qual ônibus ela estava, porque um tinha capotado. Então seguimos viagem e passamos pelo acidente“, relatou Alexandre.

“Só caiu a ficha que era o ônibus que eu iria quando eu vi na frente que era o Boa Viagem-Fortaleza. Eu fiquei em estado de choque. Até agora a ficha não caiu”, disse o analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário