quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ministro da Saúde homologa a adesão do município de Acopiara, ao Projeto Olhar Brasil


A Prefeitura Municipal de Acopiara firmou parceria com o Ministério da Saúde através do Projeto Olhar Brasil objetivando identificar problemas visuais relacionados à refração nos alunos matriculados na rede pública do ensino fundamental, e nos alfabetizandos, cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação/PBA/MEC.

Para que o Projeto possa ser executado da melhor forma possível, na Terra do Lavrador, o prefeito acopiarense conseguiu recursos no montante total de R$ 80.544,30 (oitenta mil quinhentos e quarenta e quatro reais e trinta centavos). 

Os recursos serão transferidos de acordo com a produção apurada nos Sistemas de Informações Ambulatoriais e Hospitalares do Sistema Único de Saúde, sendo que os recursos relativos à produção do procedimento Consulta Oftalmológica - Projeto Olhar Brasil, estabelecido no anexo, serão transferidos em parcela única, no valor equivalente a 3 (três) meses de produção.

Dr. Vilmar disse ainda que os recursos financeiros serão disponibilizados ao município de Acopiara, por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC), destinados exclusivamente ao custeio dos procedimentos referentes ao Projeto Olhar Brasil conforme Portaria nº 1.229/SAS/MS, de 30 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário