terça-feira, 24 de junho de 2014

Cid fica e Ciro comanda aliados à Convenção do PROS


O Governador Cid Gomes, por recomendação médica, cancelou, nesta terça-feira, a viagem a Brasília e delegou ao irmão, Ciro, a missão para comandar o grupo de militantes do PROS do Ceará à Convenção Nacional do partido. A Convenção vai oficializar a aliança com o PT e o apoio a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

A agenda oficial do Governo do Estado tinha, para esta terça-feira, a viagem de Cid Gomes a Brasília onde se encontraria com a presidente Dilma Rousseff durante a convenção do PROS. Cid, que, no último domingo, ao participar da convenção regional do PDT sofreu um desmaio e foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza, decidiu não viajar para cuidar da saúde.

O Governador sofreu uma queda de pressão arterial e desmaiou no momento em que discursava. Cid foi medicado e, nessa segunda-feira, acompanhou, na residência oficial, ao lado de familiares, amigos e correligionários, o jogo da Seleção Brasileira contra Camarões. O ritmo de atividades foi reduzido e Cid optou por uma agenda mais desacelerada.

Depois do desmaio – o segundo em pouco mais de 60 dias, os médicos recomendaram ao governador a realização de exames para melhor acompanhamento da saúde. Os últimos dias tem sido de tensão para Cid Gomes. Em menos de uma semana, Cid  anunciará o candidato do PROS ao Governo do Estado.

São cinco pré-candidatos a governador – Leônidas Cristino, Izolda Cela, Mauro Filho, José Albuquerque e Domingos Filho. Todos deverão estar presentes à Convenção Nacional do PROS. O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, que comanda articulação políticas na base governista, viajou cedo com os pré-candidatos Mauro Filho, José Albuquerque e Domingos Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário