terça-feira, 24 de junho de 2014

Polícia frustra ataque a banco no Ceará


Uma operação da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia Regional de Sobral prendeu uma quadrilha no momento em que seus integrantes tentavam arrombar um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil do Município de Barroquinha (413Km de Fortaleza), na madrugada de ontem. Três homens e uma mulher foram detidos e duas outras pessoas que participaram da ação conseguiram fugir.

De acordo com o delegado titular da Especializada, Raphael Villarinho, uma denúncia feita há cerca de 15 dias sobre o bando desencadeou a operação. "Recebemos a informação de que esta quadrilha já tinha atuado várias vezes no Nordeste, e que estava marcado um ataque para o banco de Barroquinha. Montamos uma campana e esperamos eles chegarem", declarou. Conforme o delegado, os dois primeiros integrantes do bando a serem abordados foram Erivando Nascimento Mendes, de 37 anos, e Jocicleide Santiago de Oliveira, 21.

Eles estavam em uma motocicleta Honda, modelo CB300, de cor preta e repassavam informações para os criminosos que já estavam no interior da agência sobre uma possível aproximação da Polícia.

Quando os agentes interceptaram a moto, Jocicleide estava em uma ligação telefônica com um comparsa, que percebeu o prejuízo da ação. Nesse momento, os arrombadores foram para fora da agência e um tiroteio com a Polícia teve início.

Fuga

"Diante dos tiros, houve revide por parte dos policiais. Foi quando alguns dos criminosos foram baleados e dois conseguiram fugir, acreditamos que feridos, levando as armas", disse Villarinho. Os dois homens que escaparam estavam em um automóvel Honda, modelo Civic, de cor prata, que havia trazido o bando até o local. O veículo foi abandonado, após ser alvejado por vários tiros, não tendo mais condições de locomoção.

O carro e a moto envolvidos no crime foram periciados em Barroquinha no sentido de verificar possível registro de roubo ou adulteração. Conforme Raphael Villarinho, as pessoas presas são especializadas em ataques a instituições financeiras. "Acreditamos que a grande maioria dos ataques que vinham sendo feitos com maçarico tenham o envolvimento deles. Ainda estamos fazendo levantamentos, mas suspeitamos de muitos arrombamentos aqui no Ceará e de alguns no Estado do Piauí".

Roberto Rivelino Dias do Prado, 44, e Manocélio Teixeira de Sousa, que estavam tentando violar os caixas, foram presos. Manocélio foi atingido durante o tiroteio e encaminhado para a Santa Casa de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário