sexta-feira, 27 de junho de 2014

Número de homicídios no Ceará extrapola meta trimestral

O somatório dos homicídios registrados no Ceará nos meses de abril (351), maio (360) e junho (273 casos, até o último dia 23) deste ano já chega a 984 mortes. Dessas ocorrências, 162 foram no período da Copa do Mundo, que teve início no último dia 12. Em Fortaleza, pelo menos 66 pessoas morreram durante o Mundial. 

O balanço já extrapola em 3,9% a meta trimestral para os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) estabelecida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que é de 947 ocorrências entre abril e junho. É o que aponta levantamento do O POVO, com base nos dados preliminares da SSPDS.

A expectativa dos órgãos de segurança, agora, é que apenas a meta mensal para o mês de junho seja cumprida. Para tanto, é necessário que os homicídios não ultrapassem o limite de 340 casos, ficando 6% abaixo das mortes ocorridas no mesmo período do ano passado, quando 362 pessoas foram assassinadas. Para alcançar o objetivo, a SSPDS conta com o reforço no efetivo da segurança em Fortaleza, que durante a Copa envolve aproximadamente sete mil homens, de diferentes órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário