terça-feira, 15 de julho de 2014

De acordo com site alemão, valor de mercado de Podolski é 2,5 vezes maior que o do time titular inteiro do Flamengo


O atacante Podolski, o mais brasileiro entre todos os jogadores da seleção alemã campeã do mundo, ganhou a simpatia da torcida brasileira, em especial da torcida do Flamengo.

Diversas vezes, durante a sua estadia no Brasil, o jogador vestiu a camisa rubro-negra, dada de presente pelo amigo e ex-companheiro André Santos.

Os torcedores do Flamengo, rapidamente, fizeram campanhas na Internet para que o clube contrate o jogador do Arsenal. Mas a tarefa não é tão fácil assim. Podolski, além de ter um alto salário no clube inglês, está avaliado em 23 milhões de euros (R$ 69,4 milhões), de acordo com informações do site alemão Transfermarket.

Esse valor, ainda segundo o site especialista em valores de mercado, é cerca de 2,5 vezes mais alto do que o time titular inteiro do Flamengo. Ney Franco tem escalado Felipe, Chicão, Wallace, Samir; Léo Moura, Recife, Everton, Elano e André Santos; Paulinho e Alecsandro no time principal rubro-negro. Diz o Transfermarket que todos esses jogadores, somados, valem apenas 8,65 milhões de euros (cerca de 26 milhões).

Podolski tem contrato com o Arsenal até junho de 2016 e disse que, no momento, tem a intenção de permanecer na Europa. Uma futura experiência no futebol brasileiro, porém, não foi descartada pelo jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário