quinta-feira, 10 de julho de 2014

Declaração de Felipão repercute mal em SC: "Arrogância e infelicidade"


A declaração do técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, ao dizer que “Santa Catarina nunca ganhou nada”, a não ser o título do Criciúma em 1991, quando ele era o técnico, causou incomodo naqueles que trabalham com futebol no estado. Arrogância, desunião e infelicidade foram alguns dos termos utilizados por dirigentes do estado que detém três clubes na Série A e dois na Série B do Brasileiro.

Em reposta ao presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto – que havia dito que treinador está “ultrapassado, obsoleto” e que “não pode mais voltar para a Seleção”, Felipão foi duro com o mandatário da FCF e também com o futebol de Santa Catarina. 

 - O único título que o futebol de Santa Catarina tem, eu era o técnico [a Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma]. Então o Delfim tem que me agradecer de joelhos. Nunca ganharam nada. E o que ganharam foi graças a mim. Eu não vou ficar respondendo a presidente de federação nenhuma – comentou Felipão em entrevista coletiva nesta quarta-feira. 

Minutos após ao que disse o técnico, Delfim de Pádua Peixoto usou o Twitter para fazer a tréplica. Foi mais duro com o treinador. 

- Ele está vivendo do passado. Não se atualizou quanto ao futebol catarinense. O Brasil jamais vai esquecer: o técnico do maior vexame da história do futebol brasileiro foi o boçal. Para de dizer bobagens Felipão. Basta as varias que fizeste na Copa. Estas realmente ultrapassado. Ele é que deveria agradecer ao Criciúma e a Santa Catariba, que o projetou. Antes qual o time de projeção ele tinha treinado? E o crescimento do futebol catarinense e seus clubes? É o segundo estado em importância nos campeonatos brasileiros, três clubes na A. dois na B, dois na D e cinco na Copa do Brasil. A Copa do Brasil pelo Criciúma não foi o único título do futebol catarinense; ele nunca soube do título do Avai campeão da série C; nunca soube dos títulos de campeão brasileiro das séries C e B pelo Criciúma. E ele não ganhou sozinho a Copa Do Brasil pelo Criciúma. Os jogadores a ganharam, sem falar que ele pegou um time quase todo montado - escreveu, em diferentes e seguidas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário