quarta-feira, 2 de julho de 2014

Olho vivo e alerta! Eles estão voltando

As eleições estão chegando e os partidos e seus candidatos já se apresentam à população em busca de votos. Uma campanha ali outra aqui e vemos cada candidato querendo mostrar o seu valor e o que pretende fazer pela sociedade. Parece piada, mas é isso que todos dizem na campanha eleitoral.

Para a população está cada vez mais difício. A propaganda está cada vez menos amadora e nas mãos de profissionais, chega a fato o que é ilusão. De um lado temos o candidato e de outro os eleitores e aí o marketing político se encarrega de tudo.

Não se engane por aquele candidato que vai resolver tudo para você. De repente, ele vai salvar o mundo a troco de seu voto. Não acredite naquele que está em tudo e admite tudo a troco de seu voto, por exemplo, aquele candidato que um dia frequenta igrejas evangélicas e dá seu testemunho contra o carnaval, mas, no dia seguinte, está no meio dos foliões, dizendo que irá ajudar o carnaval. Oras bolas, que candidato é esse que começa mentindo a si próprio e querendo enganar o eleitor? É esse o governante que você quer para sua cidade?

E tem mais, apesar da rigorosa legislação eleitoral que proíbe qualquer benefício ao eleitor em troca de voto, esse tipo de candidato irá abusar da ausência de fiscalização e da omissão de parte da população na busca pelo voto por meio de troca de favores e vantagens ao eleitor.

Para isso, nem é preciso investigar muito. Se quiser comprovar é só andar pelas ruas das cidades e ver o quanto esse tipo de candidato está plantando de mentiras e falsas esperanças na população. E, sordidamente, ainda aplica tudo isso naqueles que um dia chamou de “amigos”.

Infelizmente, nesse mercado negro em que figuram o eleitor ambicioso (que se torna ignorante) e o político criminoso (que se acha espertalhão), a mercadoria é a consciência das pessoas e as consequências são mais quatro anos de abandono, de total ausência de representantes voltados a discutir a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Cuidado com o falso aperto de mão, olhe nos olhos e recorde-se que aquele que trabalha para esse tipo de candidato pedindo seu voto, ele sim, está ganhando dinheiro e levando o seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário