terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeitos aderem a Eunício Oliveira


Prefeitos de diferentes cidades do Vale do Jaguaribe declararam apoio à coligação encabeçada pelo peemedebista Eunício Oliveira ao governo do Ceará. A atitude, em alguns casos, contraria o posicionamento das siglas à qual pertencem, cuja aliança está firmada com a candidatura do deputado Camilo Santana (PT), indicado pelo governador Cid Gomes (Pros) para a sucessão estadual. O evento de adesão ocorreu ontem, durante reunião no comitê central.

Diversas lideranças ressaltaram a falta de diálogo com Cid como motivação para adesão a Eunício e Tasso Jereissati (PSDB), candidato ao Senado. Alguns prefeitos, inclusive, admitiram ter apoiado Cid Gomes na eleição de 2010, entretanto, agora, manifestaram “arrependimento”. Em todos os discursos, o sentimento de “desprezo” do atual governo em relação aos chefes dos Executivos municipais foi reafirmado como motivo de mágoa dos gestores.

Por outro lado, alguns prefeitos ressaltaram o trabalho de Eunínio, como senador, no processo de renegociação das dividas dos agricultores e defenderam este como justificativa para adesão à candidatura do PMDB.

Eunício classificou o apoio como uma “unidade necessária” e garantiu que surpresas virão nos próximos dias, inclusive com novas adesões. O peemedebista justificou ainda que possuir uma proposta aberta de governo para “cuidar das pessoas, onde não se pensa em prédios bonitos, mas na solução dos problemas da população”. Eunício admitiu que, em determinados momentos, acreditou que o principal problema da população cearense era a questão da segurança pública, porém, visitando algumas regiões, disse estar assustado com a reclamação  da sociedade em relação à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário