quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Datafolha: Eunício tem 47%, e Camilo, 19%


O candidato da Coligação Ceará de Todos, Eunício Oliveira (PMDB), está em primeiro lugar na corrida ao Governo do Estado, de acordo com números da pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira. A pesquisa, publicada pelo Jornal O POVO, aponta Eunício com 47% das intenções de votos, ficando, em segundo lugar, o candidato da Coligação Para o Ceará Seguir Mudando, Camilo Santana (PT), com 19%. A candidata do PSB, Eliane Novais, soma 7% de apoio dos eleitores, enquanto Ailton Lopes, do PSOL, 4%. Com esses números, a eleição será encerrada no primeiro turno.

De acordo com o Instituto Datafolha, 13% dos entrevistados estão indecisos e 10% dizem que votam em branco ou irão anular o voto. A pesquisa ouviu 1.108 eleitores em 41 municípios entre a última segunda e o dia de ontem, quarta-feira.  A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números CE-00013/2014 e BR-00356/2014, tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Eunício lidera, também, na pesquisa espontânea – 17%, contra 7%, de Camilo. Eliane Novais tem 1%, e Ailton Lopes não somou pontos. Mesmo não sendo candidato, o Governador Cid Gomes chegou a ser citado por 35 dos entrevistados.  O Datafolha ouviu, ainda, os eleitores sobre a rejeição dos candidatos ao Governo do Estado. Com a menor taxa de rejeição, está Eunício Oliveira (16%), seguido de Ailton Lopes (26%), Eliane Novais (28%) e Camilo Santana (30%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário