domingo, 28 de setembro de 2014

Camilo e Eunício forçam a vitória já no 1º turno


Todos os esforços já estão sendo desenvolvidos e serão intensificados a cada dia, inclusive no curso da votação, domingo próximo, o grande momento para os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Os dois postulantes perseguem o objetivo de encerrar a disputa pelo Governo do Estado do Ceará, neste ano, no primeiro turno da eleição, isto é, no dia 5 de outubro. E como tudo só depende deles, para a consecução desse desiderato, não há necessidade de se fazer especiais conjecturas para se garantir a existência, agora, de um acirrado fim de campanha eleitoral.

Os resultados das últimas pesquisas, conhecidos na semana anterior, embora contrariassem as expectativas de ambos os candidatos, a um mais que o outro, ficaram dentro das previsões de observadores por apontarem para uma maior excitação dos postulantes e exacerbações dos seus acompanhantes, elevando a temperatura do ambiente político e a sensação de indefinição quanto ao resultado a sair das urnas no próximo domingo, posto a depender dos acontecimentos a se desenrolarem por toda esta semana, na Capital e Interior do Estado.

Há ainda hoje, segundo a pesquisa do Ibope, estampada pelo Diário do Nordeste na quinta-feira última, um expressivo contingente de eleitores no grupo de indecisos quanto ao candidato a escolher, e outros tantos dentre os 20% sem “nenhum interesse” pelas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário