sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Familiares ainda aguardam liberação dos corpos de vítimas da chacina em Redenção-CE


Os exames de DNA feitos pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) nos quatro adolescentes que estavam desaparecidos e foram encontrados no dia 1º de setembro, enterrados em uma cova-rasa, dentro de um canavial, na Cidade de Redenção (a 63Km de Fortaleza), atestaram o parentesco com os familiares que forneceram material genético. Porém, mesmo com o resultado positivo, os cadáveres não puderam ser identificados e a liberação dos corpos dependerá de uma decisão judicial, que não tem previsão para ser expedida.

Os familiares tinham a expectativa de receber os entes hoje, 19 dias depois dos corpos serem achados, mas isto, aparentemente, não se confirmará. Segundo a coordenadora da Comel, Hellena Pinheiro, a data para que a determinação para que os corpos sejam denominados com os nomes dos adolescentes, não pode ser prevista. "Já tivemos um processo deste tipo que demorou nove meses para ser concluído. Encaminhamos os laudos à Justiça e orientamos as famílias para que acompanhem o trâmite", salientou.

Medo

Em Redenção, os moradores do bairro Boa Fé, ainda demonstram receio ao falar dos corpos. Um vendedor ambulante, de forma despretensiosa, revelou que as pessoas ficaram com medo de serem as próximas vítimas. "Aqui ninguém abre a boca. Depois do que aconteceu, quem é louco de dar ´um pio´?", disse enquanto passava apressado pela equipe de reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário