segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Helicóptero que caiu no PR estava irregular e superlotado, diz Anac


O helicóptero que caiu em Candói, na região central do Paraná, no domingo (31), estava voando em situação irregular, conforme aponta o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam vencidos, ambos há mais de um ano.  Além disso, a capacidade do helicóptero era para três passageiros mais o piloto – no momento do acidente, seis estavam a bordo. O piloto foi o único ocupante que não ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um vídeo, divulgado nesta segunda-feira (1º), mostra o momento da queda da aeronave. As imagens foram cedidas pelo leitor Bruno Marcondes.

As vítimas foram levadas ao hospital e liberadas no mesmo dia, entre elas, duas crianças, de sete e oito anos. O acidente aconteceu a 100 metros da Festa Nacional do Charque, organizada pela prefeitura da cidade. O evento começou na quarta-feira (27) e terminou no domingo. No dia do acidente, os bombeiros informaram que a aeronave caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros, que sofreu uma pane no motor e encostou em uma rede de alta tensão antes de cair.

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário