terça-feira, 9 de setembro de 2014

Segurança e educação: Camilo fala em projetos e mudanças

O candidato da Coligação Para o Ceará Seguir Mudando ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT), se dedicou, nesta terça-feira, em seu programa de televisão, a apresentar projetos nas áreas de educação e segurança pública.

Camilo fez um relato sobre os investimentos nas ações para combater a criminalidade, mostrou manchetes de jornais com índices de violência crescentes em vários estados brasileiros e assumiu o compromisso, se eleito, ampliar o número de escolas em tempo integral como medida para melhorar a vida de jovens e adolescentes e tirá-los do caminho das drogas.

Hoje, segundo Camilo Santana, o Governo do Estado já entregou 105 escolas profissionalizantes em 80 cidades do Ceará, beneficiando 40.000 estudantes na faixa etária de 15 a 24 anos. Disse, ainda, que o Ceará avançou muito com o tempo integral nas escolas, existindo, atualmente, mais de 43% das escolas com essa modalidade de ensino, de lazer e esportes.

Quanto à área de segurança, reconheceu o esforço do Governador Cid Gomes para fortalecer os projetos de combate ao crime, falou que irá reorganizar o Ronda do Quarteirão e ampliar a atuação do Raio. Camilo disse, ainda, que o combate à violência e ao consumo de drogas não será feito apenas com polícia, mas sim com ações na área de educação – como as escolas de tempo integral, para os jovens estarem ocupados e buscarem uma nova perspectiva de vida a partir da formação nos cursos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário