terça-feira, 9 de setembro de 2014

Voo da TAM tem falha e retorna ao Aeroporto Pinto Martins minutos após decolagem


Um voo da companhia aérea TAM que partiu de Fortaleza rumo ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8), teve de retornar ao Aeroporto Internacional Pinto Martins após ser detectada falha no motor esquerdo da aeronave.

O voo 3325, que decolou às 8h04, voltou ao terminal fortalezense poucos minutos após a partida, segundo informou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O órgão, que administra o aeroporto, afirmou que o voo realizou todos os procedimentos normais de pouso no terminal, o qual disponibilizou ainda caminhão do Corpo de Bombeiros e outras equipes de suporte.

Fortes turbulências foram registradas

Conforme um dos passageiros, a aeronave apresentou fortes turbulências desde o momento da decolagem, seguidas de um forte estrondo. “O avião decolou e começou um barulho muito forte dentro do voo. Logo quando decola, o avião treme um pouco, mas ele não parava de tremer, e teve um estouro”, conta João Emanuel, de 31 anos, que seguia com a esposa e filha de apenas 1 ano.

O passageiro detalha como foi feito o anúncio aos presentes no voo. “Eu vi uma das comissárias informando que a aerovane retornaria a Fortaleza. E, logo depois, o comandante avisou que havia tido um problema no motor. O avião ficou sobrevoando um pouco pela praia até pousar, provavelmente para gastar combustível”, relata João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário