segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Juazeiro e Crato enfrentam denúncias de corrupção


Os municípios de Juazeiro do Norte e Crato ganham destaque, nesta segunda-feira (10.11), no noticiário nacional, após o Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, veicular, nesse domingo, ampla reportagem sobre superfaturamento e suspeita de desvio de dinheiro da merenda escolar. As informações da reportagem estão respaldadas pelo Ministério Público Federal. O procurador da República, Rafael Rayol, comanda a investigação e, em entrevista ao Fantástico, mostrou dados que mostram a fraude na compra de merenda escolar.

As denúncias atingem as administrações do ex-prefeito Samuel Araripe (Crato) e do prefeito Raimundo Macedo (Juazeiro do Norte). Em Crato, a denúncia envolve um casal proprietário de duas firmas que forneciam produtos para a merenda escolar. Uma das empresas é uma pequena livraria. Em Juazeiro, o escândalo é maior. Samuel, ao responder ao Fantástico, disse que a compra de merenda escolar obedeceu a todos os critérios do processo licitatório, enquanto Macedo afirmou que os culpados devem ser investigados e punidos.

A atual administração do Crato, sob o comando do prefeito Ronaldo Matos (PMDB), também, foi alvo da denúncia, mas por má qualidade no atendimento da saúde. Ronaldo, em nota enviada ao Fantástico, alegou que as dificuldades para pacientes fazerem cirurgia ou conseguirem exames mais delicadas eram reflexo da falta de repasse de recursos do Governo Federal. Os principais trechos da reportagem do Fantástico, com o repórter secreto, você tem abaixo, com informações do portal G1.

Clique aqui e leia a matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário