sábado, 10 de janeiro de 2015

Após quatro meses de paralisação, professores da Uece encerram greve

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece)  decidiram, após assembleia na manhã desta sexta-feira (9), suspender a greve que já durava quatro meses. Durante o encontro, realizado no auditório central do campus do Itaperi, em Fortaleza, os docentes debateram a proposta feita pelo governador Camilo Santana apresentada à categoria na terça-feira (6).

Os docentes da Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade do Vale do Acaraú (Uva) continuam com a paralisação, mas devem realizar assembleias no início da próxima semana. De acordo com o Sindicato dos Docentes da Uece (Sindiuece), os professores vão manter estado de greve como alerta para o cumprimento das propostas do governo.

Camilo apresentou como proposta, caso a greve chegue ao fim, a realização de um concurso emergencial para contratar 249 professores e 192 técnicos administrativos para as três universidades do estado.

Na assembleia ficou acertado o retorno das aulas da Uece para o dia 14 de janeiro. Os novos alunos só poderão ingressar na universidade após a conclusão do semestre, que foi interrompido antes da metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário