sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ministério Público pede afastamento do Prefeito de Canindé


O Ministério Público Estadual através da Promotora de Justiça Lucy Antonelli ingressou com duas ações contra o prefeito de Canindé Francisco Celso Crisóstomo Secundino, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na primeira ação, a representante do MP pede o ressarcimento dos valores da Contribuição da Iluminação Pública que foram usados irregularmente pelo gestor municipal. A promotora requer ainda que Crisóstomo fique impedido de usar o recurso futuramente de maneira indevida.

A promotora entrou também com uma ação de  Improbidade Administrativa, com pedido de Liminar, requerendo o afastamento do Gestor Municipal, além do Secretário de Finanças Vicente Gomes e do Tesoureiro Antônio de Sousa Daniel, pelo fato do Município de Canindé ter desviado os recursos da taxa de iluminação.

As ações já foram distribuídas nas duas Comarcas de Canindé. A ação de improbidade administrativa está na mesa do juiz Paulo Sérgio dos Reis, titular da 2ª Vara da Comarca de Canindé, que deverá se pronunciar até esta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário