quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Oito pessoas são presas por fraude no transporte escolar em Itarema

Oito pessoas foram presas nos municípios de Itarema, Hidrolândia, Nova Russas e Fortaleza suspeitas de cometer vários crimes na contratação do serviço de transporte escolar no município de Itarema, na Região Norte do Ceará. Deflagrada pelo  Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nesta terça-feira (4),  a operação “Carroça” também cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Itarema e na residência dos investigados, incluindo o vereador José Everardo Marques Alves (vulgo “Dadá”), envolvido no esquema de apadrinhados políticos para a prestação do serviço de transporte escolar no Município.

Entre os presos, está o secretário de Educação, que também foi afastado, além de agentes públicos, proprietários e empregados de empresas prestadoras de serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Itarema.

Em nota, a Prefeitura de Itarema afirma que a fraude foi realizada na gestão anterior da administração municipal. A nota diz ainda que os gestores da cidade estão disponíveis para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Eles são de fraude em licitações, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos. Os trabalhos são coordenados pela promotora de Justiça Mayara Muniz, de Itarema, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e equipes da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado  (Pefoce).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário