quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Idoso é assassinado e colocado dentro de uma mala no Ceará

Uma investigação da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) levou à prisão de três acusados da morte do vendedor idoso Antônio Francisco de Araújo, 64, no dia 3 de outubro deste ano, em Fortaleza. O cadáver foi encontrado em uma mala na zona rural do município de Acarape, um dia depois do crime. Os detalhes da investigação foram detalhados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14). 

Os dois meses de investigação levaram à captura do autor do crime, Douglas de Lima Alves, 28, conhecido como 'Playboy', no último dia 25 de novembro, no Centro. Já o casal José Giovane Alves Paz, 42, e Maria Juliana de Andrade, 21, foi preso quatro dias depois, no bairro Conjunto Ceará, também na Capital. A dupla é suspeita de auxiliar Douglas a pôr o corpo do idoso dentro da mala. Os três foram indiciados por ocultação de cadáver e latrocínio. 

Segundo o delegado Leonardo Barreto, titular da 3ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi motivado pelo desejo de Douglas em roubar alguns bens do idoso, que era homossexual. 

Douglas e Antônio Francisco se conheceram em bares do Centro de Fortaleza e marcaram um encontro no apartamento de Antônio, no mesmo bairro. Douglas teria proposto uma 'massagem' no idoso, mas o estrangulou com o próprio cinto. 

O local para a desova do corpo foi escolhido aleatoriamente, num matagal da comunidade de Tanques, em Acarape. Nos dias seguintes ao crime, a Polícia constatou que foram sacados R$ 7,3 mil que pertenciam ao idoso. Os saques foram rastreados por quebra de sigilo, e Giovane foi identificado nas imagens dos circuitos de segurança dos caixas eletrônicos e perseguido até a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário