quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Polícia Federal prende 12 dos 15 vereadores de uma câmra municipal no Brasil

Doze dos quinze vereadores da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foram presos na manhã desta quinta-feira (15) durante a 5ª fase da Operação Pecúlio, deflagrada pela Polícia Federal (PF). 

Segundo a PF, dez vereadores foram presos preventivamente, quando não há prazo definido para que os investigados deixem a prisão, e dois temporariamente por cinco dias, podendo ser a prisão prorrogada por mais cinco dias ou convertida em preventiva. 

Segundo a PF, foram presos ainda um empresário de Cascavel e o filho, a ex-secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Patrícia Foster, um assessor da deputada estadual Cláudia Pereira, e o suplente de vereador de Foz do Iguaçu e ex-deputado estadual Chico Noroeste. 

O procurador da República Alexandre Porciúncula ressaltou em entrevista coletiva na delegacia da PF em Foz que a ex-secretária de Saúde foi presa, entre outros, por estar sonegando documentos a uma auditoria que está sendo feita pelo Ministério Público Federal (MPF) na Secretaria de Saúde e na Fundação de Saúde, e por suposto favorecimento a uma empresa contratada para prestar serviços ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário