quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Mais dois aviões caem e matam 52 pessoas, um dos aviôes caiu no Brasil

O primeiro caso aconteceu em Manaus, quando uma aeronave de pequeno porte caiu em área verde por volta das 8h deixando cinco mortos, entre eles uma criança de 4 anos. Um homem ainda não identificado sobreviveu, mas está com 90% do corpo queimado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. 

O avião - a modelo Embraer 720, da empresa Tio Táxi Aéreo - caiu minutos após a decolagem e explodiu ao se chocar na superfície de um terreno desabitado na zona centro-sul da capital amazonense. O voo tinha como destino a cidade de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, estavam no avião João Frederico Cruz - ex-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto, Ruan Lemos, Ana Alice Lemos, de 7 anos, e o comandante João Jerônimo. 
Segundo o primo do piloto ao jornal A Crítica, de Manaus, Mário Jorge Pinho Junior, o comandante da aeronave era oriundo de Natal (RN), mas morava na capital amazonense há anos. Segundo Mário Jorge, João Jerônimo era casado e tinha uma filha de nove anos de idade. Conforme o primo, o piloto já havia feito outros voos de emergência e era considerado um ótimo profissional.

Outro avião
 
No segundo triste caso do dia, um avião da Pakistan International Airlines com 47 pessoas a bordo, incluindo a tripulação, caiu em uma área montanhosa no norte do Paquistão, segundo a Autoridade de Aviação Civil, que regula o tráfego aéreo no país.

A aeronave voaria de Chitral, no noroeste do país, para a capital Islamabad, uma rota frequente. "Os esforços de resgate continuam. Foram recuperados ao menos 21 corpos. Não há possibilidade de sobreviventes", afirma um comunicado militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário