quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mais um avião de carga cai na Colômbia e dessa vez deixa 5 mortos

Um avião de cargas modelo Boeing 727, da empresa Aerosucre, caiu na Colômbia, na noite da última terça-feira (20), e deixou 5 tribulantes do vôo mortos. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente e se encontra em quadro estável, no hospital. 

Segundo a Aeronáutica Civil, da Colômbia, o avião, de matrícula HK-4544, decolou de Puerto Carreño e tinha como destino Bogotá, em um vôo doméstico. Entretanto, três minutos após a decolagem do Aeroporto Germán Olano, a aeronave caiu, próximo à fronteira com a Venezuela, em uma área conhecida como As Fazendas. A causa do acidente está sendo apurada. 

Morreram o capitão Jaime Catillo, o copiloto Mauricio Guzmán, o engenheiro de vôo Pedro Duarte, o despachador Felipe Vargas e o operador de empilhadeira Nelson David Rojas, de acordo com informações da Aeronáutica. Uma das vítimas chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu ao chegar no hospital. 

O único sobrevivente foi o técnico de vôo Diego Armando Vargas Bravo, que foi salvo e transferido com urgência ao hospital San Juan de Dios, em Puerto Carreño, onde teve o quadro estabilizado. Ele será transferido para Bogotá em um avião da Força Aérea Colombiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário