quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Suspeito de assassinar PM é morto e comparsa fica gravemente ferido em Orós

A intensa busca aos suspeitos de matar o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Djackson Araújo de Viveiros, 32, na última sexta-feira (16), culminou no encontro entre bandidos e policiais no município de Orós, na madrugada desta quarta (21), em troca de tiros, na morte de um adolescente suspeito e na prisão de um comparsa, que também foi baleado e se encontra em estado grave. 

Segundo o comandante da 5ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Crato, major Lucivando Rodrigues, o adolescente morto, de 17 anos, foi encontrado em uma residência no distrito de Guassussê, em Orós, reagiu à abordagem policial, disparando tiros e também sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

Já Eduardo Nascimento da Silva, 20, conhecido como "Galego", estava no distrito de Palestina, a cerca 9 km de distância do comparsa. De acordo com o major Rodrigues, o suspeito adulto também reagiu e foi baleado, sendo levado em estado grave ao Hospital Municipal de Icó, que não realizava cirurgia para a retirada da bala e teve de transferir o homem para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte. 

Com a dupla, foram apreendidos duas armas, sendo uma pistola Ponto 45 de uso restrito da Polícia e uma pistola calibre 380. Segundo o comandante da 5ª Cia do 2º BPM, a dupla realizava assaltos com frequência na região do Cariri e "Galego" estaria em Orós, onde o adolescente residia, com o objetivo de se esconder das forças policiais. 

Equipes da 5ª Cia do 2º BPM, do Comando Tático Rural (Cotar) e da Polícia Civil de Juazeiro do Norte e de Orós participaram da operação conjunta, que já havia se instalado há alguns dias na cidade de Orós, sabendo que a dupla suspeita havia fugido para a cidade após cometer o crime. 

Policial militar reagiu a assalto em coletivo 

O soldado da Polícia Militar Djackson Araújo de Viveiros reagiu a uma tentativa de assalto a uma topique no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, mas acabou morto por três tiros na cabeça. O militar, que era locado no Crato, tinha acabado de sair da sede da PM de Juazeiro e ainda estava fardado, facilitando a identificação dos bandidos, que atiraram contra o policial para roubarem a arma do agente de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário