terça-feira, 27 de julho de 2010

Feira do empreendedor reúne peças artesanais


Iguatu. No segundo sábado de cada mês, a Praça da Matriz de Senhora Sant´Ana, nesta cidade, transforma-se num espaço de comercialização de produtos artesanais. É a Feira do Empreendedor, promovida pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e pela Secretaria de Cultura do Município. Além da venda e exposição de peças, música ao vivo, com animação de grupos de artistas locais. A primeira edição do evento foi marcada por êxito.

A Feira do Empreendedor vai prosseguir em agosto. "É mais um espaço para comercializar e expôr os nossos produtos artesanais", disse a artesã Marli Paracampos. "Mesmo que as vendas sejam reduzidas, o evento proporciona a divulgação das peças que produzimos e podem ocorrer vendas posteriores".

Na primeira edição, professores da Escola de Música Popular de Iguatu Humberto Teixeira, animaram a noite no espaço do empreendedorismo. A dupla Helinho Gomes, no teclado, e Leonardo Lima, voz e violão, encantaram a plateia com música de boa qualidade de repertório da MPB, no palco que encantou todos os presentes numa noite agradável.

O fotógrafo e repórter Wandemberg Belém ressaltou a qualidade do artesanato local e adquiriu uma peça de decoração. "O movimento poderia ser melhor de comercialização, mas é o começo e acredito na viabilidade do projeto", disse. "Os artesãos sempre enfrentam dificuldades e, por isso, precisam de espaço de divulgação de seus trabalhos".

Atrativos

A ideia é atrair os moradores da cidade para um momento de lazer, com música ao vivo de bom gosto e qualidade, na Praça da Matriz, que é um dos principais atrativos urbanos de passeio público e de alimentação.

No entorno, há lanchonetes e pizzarias. Centenas de jovens movimentam a área, principalmente no período de férias escolares. Na feira, os consumidores encontram peças variadas, de tecido, madeira e também produtos reciclados.

Artigos de cama, mesa, redes, bordados, toalhas, jogo americano, guardanapos, almofadas, confecções, brinquedos educativos, porta-joias e peças em biscuit. Artigos utilitários e decorativos multicoloridos fascinam a clientela e se transformam em objetos de desejo.

O evento é promovido em parceria entre as Secretarias do Trabalho e Empreendedorismo e a de Cultura. O técnico da Secretaria de Cultura, Michel Prudêncio, disse que o projeto une música ao vivo e incentivo à comercialização de artigos de artesanato, com o objetivo de proporcionar lazer
 
Onório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário