terça-feira, 27 de julho de 2010

Prefeitos tucanos insistem em votar em Cid

Mesmo com o esforço do senador Tasso Jereissati (PSDB) em unir o partido em torno da campanha de Marcos Cals (PSDB) ao Governo do Estado, uma parcela “arredia” do partido ainda insiste em apoiar a reeleição de Cid Gomes (PSB) ao Palácio Iracema.

Ontem à noite, quatro prefeitos da região do Cariri participaram de reunião com Tasso, em Fortaleza – oportunidade que alguns tiveram de confirmar que, apesar da candidatura tucana, é em Cid que irão votar.

“A gente falou pro senador que nossa intenção é ficar com o governador. Meu compromisso é com ele. Tá todo mundo recebendo obra nos seus municípios e jamais podemos prejudicar nossas comunidades por conta de brigas do partido”, admitiu um dos tucanos presentes no encontro, que pediu para não ser identificado. Os demais preferiram não se manifestar.

razidos à Capital pelo chefe do Executivo do Crato, Samuel Araripe – um dos articuladores de Tasso no Cariri –, os prefeitos Dorival de Oliveira, de Altaneira; Germano Correia, de Araripe; Evanderto Almeida, de Assaré e Afonso Domingos Sampaio, de Nova Olinda, teriam, no entanto, prometido se engajar na campanha de Tasso ao Senado.

Conforme disse a fonte ao O POVO, o senador demonstrou tranquilidade diante da preferência política dos correligionários em relação ao nome de Cid. “O partido é responsável por isso. Até o início de maio, era todo mundo aliado”, avaliou o prefeito.

Questionado sobre possíveis ameaças de represália ou expulsão do PSDB, o prefeito disse: “Se isso vier a acontecer, eu mando às favas”, avisou.

Rotina

De acordo com a assessoria de imprensa de Tasso, a reunião de ontem não foi convocada para tratar, especificamente, do comprometimento dos prefeitos com a campanha de Cals no Interior, mas para discutir, como de rotina, os “três eixos” da corrida eleitoral deste ano: Governo do Estado, Senado e Presidência da República. (colaborou Amaury Alencar)

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário