quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ronaldinho quer garantias no Milan para firmar renovação


Garantido no Milan até 2011, quando seu atual contrato termina, Ronaldinho quer garantias do clube italiano para renovar o seu vínculo.

A reunião realizada na última segunda-feira, 26, entre Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, terminou sem nenhum resultado prático. Agora, o esforço para a renovação do contrato do jogador é prioridade. Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", as bases contratuais devem ser acertadas em breve, mas a assinatura ainda deve demorar.

Assis, que deve viajar com o Milan para Londres, onde o time particapará da Emirates Cup, já sabe que os italianos não chegarão aos nove milhões de euros (R$ 20,6 milhões) que o brasileiro ganhou no último ano, mas aceitará algo próximo de sete milhões de euros(R$ 16 milhões).

Além da quantia, Ronaldinho quer a certeza de que o clube lutará pelos titulos do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões. Tudo isso visando sua volta à Seleção Brasileira na Copa de 2014.

Essa posição do brasileiro, porém, depende essencialmente da permanência de outros dois brasileiros do Milan. Alexandre Pato e Thiago Silva. O atacante, pretendido pelo Chelsea, e o zagueiro, na mira do Real Madrid, são peças chaves para o sucesso da equipe. O presidente do time, Silvio Berlusconi, já garantiu que não os venderá. Mas tudo isso pode mudar em caso de fracasso da equipe na temporada 2010/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário