segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Agenor Neto, Eunício Oliveira e Michel Temer unidos pela Universidade Federal do Centro-Sul


Em sua primeira participação em ato público nesta campanha, na Região Nordeste, o candidato a vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT), pediu ´cautela, cautela e muito trabalho´, ontem, à noite, ao participar de comício nesta cidade em apoio à candidatura ao Senado, do deputado Eunício Oliveira.

Apesar da ampliação das intenções de votos registrada nas últimas pesquisas eleitorais, que apontam a vitória de Dilma Rousseff (PT), no primeiro turno, Michel Temer, ao lado do ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, mostrou-se cauteloso e negou que o partido tenha discutido divisão de cargos com o PT. “Essa coisa não existe”, disse.

Michel Temer foi diretamente do Rio de Janeiro participar em Iguatu, de um comício que assinalou o apoio do prefeito, Agenor Neto (PMDB) a Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Senado. “Assumo o compromisso de se eleito vice-presidente lutar pela implantação da Universidade Federal do Centro-Sul”, frisou. “Não posso negar-me a cumprir esse pleito que vai trazer o desenvolvimento de uma Região”.

O candidato a vice-presidente, Michel Temer, disse que não esperava uma diferença acentuada, que as pesquisas eleitorais vêm registrando, em menos de uma semana do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. “É o reconhecimento do povo ao trabalho realizado pelo presidente Lula”, disse.

“O eleitorado quer a continuidade desse projeto de Governo”. Temer fez uma avaliação positiva da campanha nacional e disse que o PMDB tem participação ampla nas decisões nacionais da campanha dele e de Dilma. “Está tudo caminhando dentro da normalidade”.

Temer evitou falar em vitória no primeiro turno, mas assegurou que a coligação mantém cautela e que a determinação de todos os candidatos é de ´trabalhar muito até as eleições, em 3 de outubro”. Cerca de cinco mil pessoas participaram do comício realizado na Praça da Mulher. O desembarque do candidato a vice-presidente foi marcado por invasão da pista do aeroporto local por centenas de eleitores que conduziam bandeiras dos candidatos e de muito empurra-empurra.

Caminhada

Depois de caminhar cerca de um quilômetro, as lideranças participaram do comício. Em seguida, ainda houve caminhada pelas ruas da cidade até o bairro Prado. O ato denominado ´Euníciofolia´ arrastou muitos eleitores cantando músicas da campanha até as 22 horas.

O candidato Eunício Oliveira, reafirmou o pacto por Iguatu. “Firmei um compromisso com o prefeito Agenor Neto de trabalhar pela implantação de uma universidade nesta Região, de construção do anel de contorno rodoviário e de urbanização da Lagoa da Bastiana”, disse.

O prefeito Agenor Neto, ao lado dos peemedebistas, após pedir voto para o candidato Eunício Oliveira não escondeu seu apoio à reeleição de Tasso Jereissati (PSDB).

Por Honório Barbosa para o Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário