segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eleitor pode pedir segunda via do título at´o dia 23 de setembro

O eleitor que perdeu ou teve o título extraviado têm até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via do documento, em qualquer cartório eleitoral do país.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou, em junho desde ano, a reimpressão do título até essa data, mesmo daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral.

A legislação anterior previa que quem estivesse fora do seu local de votação tinha somente até o último 4 de agosto para pedir a segunda via do título.

Podem pedir a segunda via os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

Para votar, além do título o eleitor precisa levar um documento com foto, como o RG ou a carteira de trabalho ou de motorista. Certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Números

Estão aptos a votar nessas eleições 135.804.433 brasileiros. No dia 3 de outubro, serão escolhidos o novo presidente da República (e seu vice), 27 governadores, 54 senadores, 513 deputados federais e 1.069 deputados estaduais e distritais.

Caso nenhum candidato a presidente ou a governador alcance a maioria dos votos válidos neste dia, haverá segundo turno no dia 31 de outubro. Com informações do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário