terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jornais americanos ignoram jogo da Seleção Brasileira


O amistoso entre Brasil e Estados Unidos, que acontece às 21h11 (de Brasília) desta terça-feira em Nova Jersey, está sendo ignorado pela imprensa americana. O jogo marca a inauguração do New Meadowlands Stadium, um dos estádios mais modernos do país, que será a casa dos Giants e dos Jets, times de futebol americano de Nova York.

No USA Today, um dos principais jornais do país, o espaço destinado à estreia de Mano Menezes no comando da Seleção é quase nulo. Apenas um pequeno quadro falando sobre a evolução do time do técnico Bob Bradley e pouco citando o Brasil.

Na mesma página, há um anúncio maior do que a reportagem da rede de televisão que vai transmitir o jogo. O garoto propaganda é Landon Donovan, camisa 10 da equipe derrotada por Gana nas oitavas de final da última Copa do Mundo.

Já no The New York Times, outro jornal de grande circulação nos EUA, a situação é mesma. Um pequeno artigo sobre o trabalho de Bob Bradley no comando do time americano. As principais páginas estão reservadas ao beisebol, que está na reta final da temporada regular, e ao futebol americano, que começa em setembro.

Apesar do pouco espaço na mídia, os torcedores prometem lotar o estádio e fazer uma bonita festa. Até a tarde de segunda, 62 mil ingressos já haviam sido vendidos para o amistoso. A capacidade da arena é de 82,5 mil torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário