terça-feira, 10 de agosto de 2010

PIS começa a pagar abono a 14 milhões de trabalhadores


Os trabalhadores nascidos em julho que têm direito ao abono do PIS poderão sacar a partir de amanhã o equivalente a um salário mínimo (R$ 510). Quem tem o cartão do cidadão e senha cadastrada pode retirar o dinheiro nos terminais de auto-atendimento da Caixa, nas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Antes de ir à Caixa, o trabalhador deve verificar se já neo teve creditado o valor na conta. Desde o dia 19 de julho, 4,5 milhões de trabalhadores que têm conta corrente ou poupança na Caixa já tiveram o valor creditado.

O Ministério do Trabalho estima em 18,4 milhões o número de trabalhadores com direito ao abono. Estão aptos a receber os trabalhadores cadastrados no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos; que trabalharam pelo menos 30 dias no ano-base 2009; receberam até dois salários mínimos de média no período trabalhado (2009), e seus dados foram informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais de 2009) pela empresa ou instituição empregadora. Os trabalhadores que têm o valor creditado na folha de pagamento recebem de julho a setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário