quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TRE cassa registro da candidatura do ex-prefeito de Iguatu Edilmo Costa


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cassou na noite desta quarta-feira (04), o registro da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Barros Costa (PR). Edilmo, conforme consta no processo, teve o seu registro cassado por motivo de desaprovação de contas quando o mesmo administrou o município de Iguatu no período de 2001/2004.

O TRE também cassou o registro da candidatura, a deputado estadual, do petista José Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá, pelo motivo de desaprovação de contas de gestão.

A cassação dos registros dos referidos candidatos acima citados ainda não é definitiva. Os mesmo podem ainda recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal(STF). Nessa última instância da lei, os juízes estão divididos quanto a aplicação do Ficha Limpa para as eleições deste ano: de um lado, os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello seriam contrários à sua vigência imediata. Favoráveis à aplicação da Lei este ano estariam ministros como Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior, e seu antecessor no cargo, Carlos Ayres Britto.

Em tempo

Todos os candidatos com registros cassados vão recorrer ao Supremo Tribunal Federal para manterem as suas candidaturas. No caso de Iguatu, Edilmo Costa, continua com dua campanha normalmente até o desfecho final.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário