terça-feira, 19 de outubro de 2010

CBF confirma e Seleção enfrenta França e Alemanha em 2011

A CBF anunciou na tarde desta terça-feira os primeiros adversários da Seleção Brasileira na próxima temporada. Os dois duelos que abrirão o ano de 2011 para a equipe de Mano Menezes serão contra a França e a Alemanha. Antes, o time nacional terá o confronto contra a rival Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar, além da revitalizada Copa Roca, em dezembro, na cidade de La Plata.

"Esses três amistosos já estão certos", disse Teixeira durante evento de lançamento do livro Anuário do Futebol Brasileiro.

De acordo com o calendário da Seleção Brasileira no site da Fifa, o Brasil enfrentará a França no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, vencida pelos donos da casa contra os brasileiros. Por outro lado, o jogo contra a Alemanha está marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart.

Depois da Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil enfrentou e venceu as seleções dos Estados Unidos, Irã e Ucrânia, o que rendeu elogios de Teixeira ao novo técnico Mano Menezes. "É um início de trabalho. Não teremos Eliminatórias e temos que nos preparar", disse o dirigente. "Acho importante que esse trabalho seja iniciado o mais rápido possível", acrescentou.

O presidente da CBF afirmou que a marcação de amistosos com adversários mais fortes a partir do próximo ano se deve a uma folga no calendário dos times europeus, que atualmente estão disputando as Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário