terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fazendeiro é degolado e tem o couro cabeludo e a face arrancados


Um homicídio com os mais absurdos requintes de crueldade foi registrado na manhã desta segunda-feira no município de Exu (PE), que faz limite com a região do Cariri. O comerciante e fazendeiro Antonio Hélio Siebra Alencar, de 43 anos, o "Hélio dos Coutinhos", foi degolado e teve o couro cabeludo e a face arrancados. Provavelmente, os autores do homicídio levaram como se fora uma prova do assassinato já que a polícia não encontrou o rosto e o couro.

O corpo foi encontrado por populares por volta das 09h30min de ontem perto da entrada para o Sítio Lágrima, distante 14 quilômetros do centro de Exu, onde o pecuarista possuía uma de suas duas fazendas. Ele era, também, comerciante e vendia cestas básicas, sendo que sua família se constitui em um dos maiores produtores de leite do município.
A polícia descarta a possibilidade de um latrocínio e trabalha com a tese de crime de pistolagem. É que os objetos pertencentes à vítima não foram roubados, inclusive o seu veículo Fiat Uno semi novo estava próximo ao corpo. No bolso da calça de Hélio foram encontrados R$ 650,00 um talão de cheque do Banco do Brasil e mais três cartões de crédito. A cabeça da vítima estava apenas encostada ao corpo já que havia sido degolada no mais brutal gesto contra um ser humano.

O que mais intriga a polícia é que o fazendeiro era bem relacionado e, aparentemente, não possuía inimizades. Segundo informou um Cabo da PM do Pernambuco, o único problema com Hélio dos Coutinhos foi um atropelamento com vítima fatal quando este residia no Rio de Janeiro. Após esse acidente, o mesmo teria sofrido dois atentados contra sua vida o que o fez retornar para Exu, sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário