quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em nota, Marina desmente PT sobre negociação de apoio a Dilma

senadora Marina Silva (PV) negou na noite desta terça-feira (5), por meio de nota, ter aceitado, em conversa telefônica com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, iniciar conversas sobre suas condições de apoio à candidata petista Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais.

Segundo matéria veiculada pela Folha.com nesta terça, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que Marina havia aceitado se reunir com a campanha de Dilma para discutir o apoio. No entanto, segundo o jornal, não foi marcada uma data para a reunião, que dependeria da senadora do PV.

Segundo a assessoria da senadora, entretanto, a declaração de Dutra "não passa de puro equívoco ou compreensão incorreta dos esclarecimentos prestados ao dirigente nacional do PT". De acordo com a nota do partido, Marina agradeceu a ligação e reafirmou sua posição de "escutar as parcelas da sociedade civil que se integraram ao seu projeto e às instâncias do próprio partido".

Ainda de acordo com a nota distribuída à imprensa, uma Convenção Nacional do PV será convocada para definir os rumos a serem tomados na eleição presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário