quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fernando Vanucci ganha indenização de R$ 2 milhões contra TV Globo

O jornalista Fernando Vanucci revelou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que recebeu, na última semana, parte de uma indenização de cerca de R$ 2 milhões, proveniente de um processo que o ex-apresentador do "Globo Esporte" moveu contra a Globo, no período em que se desligou da emissora, no ano de 1999.

Na época, o jornalista apareceu comendo um biscoito no ar e foi punido pela emissora. "Foram meses de punição. Quando me chamaram para fazer o Carnaval, achei que já estava tudo bem. Um dia após a transmissão recebi uma notificação de que deveria pagar uma multa contratual por conta da infração. Não aguentei e saí da Globo", diz.

Com a postura adotada pela Globo, Vanucci resolveu acionar a emissora carioca na justiça. "Fiquei chateado e movi um processo trabalhista pedindo vínculo empregatício, pois estava lá como pessoa jurídica, e danos morais. Demorou, mas venci", diz o apresentador, que está encarando a indenização com uma espécie de garantia de sua aposentadoria.

Procurada, a Globo preferiu não se manifestar sobre o assunto, já que a ação ainda está sob júdice. Porém, a assessoria da emissora informou que o valor da indenização é inferior ao citado por Vanucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário