quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TSE concede a Serra primeiro direito de resposta do 2º turno

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta terça-feira (19) direito de resposta ao presidenciável tucano José Serra no programa de sua adversária petista Dilma Rousseff. Essa foi a primeira decisão do Tribunal favorável a uma solicitação de direito de resposta dos candidatos à presidência da República neste segundo turno da campanha eleitoral.

A reclamação da coligação de Serra era voltada a uma propaganda em que seus adversários o acusavam de participar das privatizações de 31 empresas durante a gestão tucana em São Paulo e coordenar a privatização da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Os ministros entenderam que o candidato não coordenou a privatização da CSN, ocorrida em 1993, antes de ser nomeado ministro do Planejamento (o que ocorreu em 1995). Também acolheram a alegação da representação de que foram nove privatizações e não 31, não contestada pela defesa.
A coligação tucana terá um minuto para a resposta. Outras três representações pedindo direito de resposta no horário da candidata petista foram rejeitadas pelo TSE. Uma delas referia-se a propaganda de Dilma Rousseff mostrando filas em postos de saúde de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário