terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fifa indica três brasileiros à Bola de Ouro; Espanha domina a lista

Foi divulgada nesta terça-feira em Zurique a lista dos 23 finalistas do troféu Bola de Ouro da Fifa, destinado ao melhor jogador do mundo. Três brasileiros foram lembrados: o goleiro Julio Cesar e os laterais Daniel Alves e Maicon. A Espanha é o país com o maior número de indicados, com sete integrantes da seleção campeã mundial.

Xavi, David Villa, Xabi Alonso, Iker Casillas, Carles Puyol, Andres Iniesta e Cesc Fabregas são os espanhóis candidatos ao prêmio de melhor do mundo. Também estão na disputa o português Cristiano Ronaldo, o uruguaio Diego Forlán e os holandeses Wesley Sneijder e Arjen Robben.

O único argentino da lista é Lionel Messi. A Alemanha contou com cinco representantes, e só perde para a Espanha em número de indicados: Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger.
Para completar, a África tem três jogadores na disputa. Além do marfinense Didier Drogba, o ganense Asamoah Gyan e o camaronês Samuel Eto´o estão entre os indicados. Neste ano, a Fifa unificou o seu prêmio com a Bola de Ouro da revista France Football, e os vencedores serão conhecidos em cerimônia de gala no dia 10 de janeiro de 2011.

Entre as mulheres, a brasileira Marta, quatro vezes eleita a melhor do mundo, foi novamente indicada ao prêmio. Ela vai concorrer com Camille Abily (FRA), Fatmire Bajramaj (ALE), So Yun Ji (CDS), Birgit Prinz (ALE), Caroline Seger (SEE), Christine Sinclair (CAN), Kelly Smith (ING), Hope Solo (EUA) e Abby Wambach (EUA).

Haverá ainda a premiação para os treinadores, que não teve nenhum brasileiro indicado. Concorrem ao prêmio Carlo Ancelotti (ITA), Vicente del Bosque (ESP), Alex Ferguson (ESC), Pep Guardiola (ESP), Joachim Löw (ALE), José Mourinho (POR), Oscar Tabárez (URU), Louis Van Gaal (HOL), Bert Van Marwijk (HOL) e Arsene Wenger (FRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário