segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Acidentes de trânsito aumentam em Iguatu

Iguatu. O crescimento do número de acidentes de trânsito, nesta cidade, localizada na região Centro-Sul, retoma o debate sobre a necessidade de instalação de semáforos, implantação de nova sinalização e campanhas educativas. Somente na semana passada aconteceram quatro acidentes com vítimas fatais e a maioria dos casos envolveu pedestres e motos.

O número de motocicletas aumenta a cada ano, em face da facilidade de financiamento para aquisição e redução de preço do veículo. Pedestres, ciclistas e condutores de carros e motos disputam o mesmo espaço nas ruas estreitas da cidade. Muitas vias de trânsito têm intenso tráfego em duplo sentido e o vai e vem de veículos é um risco diário de acidentes.

Não há uma estatística sobre o número de acidentes que ocorrem diariamente nesta cidade. Apenas os mais graves chamam a atenção dos moradores, como o que ocorreu com a professora Maria Nícia Macedo de Andrade, que ao tentar atravessar a Rua 13 de Maio, um quarteirão após a Escola Modelo, onde dava aula de Geografia, foi colhida por uma moto e morreu, vítima de traumatismo craniano.

A morte da professora chocou os moradores e provocou forte comoção entre alunos e professores. Recentemente, nas proximidades de onde aconteceu o trágico acidente, uma estudante que conduzia uma moto também foi atropelada e morta por um caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário