segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DP atacada e 13 presos fogem


Pedaços de uma rede foram usados pelos bandidos
 para manietar o único servidor que estava de serviço
na delegacia no momento do ataque. O policial também foi
espancado.


O caos nas delegacias de Polícia Civil da Capital e região metropolitana, consequência do acúmulo de presos em seus xadrezes, resultou em uma ocorrência grave no último fim de semana. Na madrugada de ontem, 13 presos foram resgatados por dez homens armados e encapuzados, no xadrez do 35º DP (Curió), na Grande Messejana.

O resgate aconteceu por volta das duas horas da madrugada, quando apenas o inspetor Sérgio Barros fazia a segurança do prédio da distrital e servia como carcereiro para os 18 detentos que ali estavam.

Entre os presos, homicidas, estelionatários, assaltantes e principalmente, traficantes de drogas. Foi um destes que a Polícia acredita ter sido o alvo principal do resgate. Trata-se do paraplégico Anderson Célio de Oliveira Freitas, que foi preso no Município do Eusébio depois de ter assaltado um taxista com o objetivo de que este o levasse para matar um homem.

"Ele queria matar o acusado de deixar-lhe numa cadeira de rodas. Ficou paraplégico depois de ter levado quatro tiros em uma disputa por pontos de tráfico", contou Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário